sábado, 22 de março de 2008

Filmes

Como passei o final de semana em São Paulo, além das baladas, aproveitei para ver uns filmes que há tempos estava com vontade.

Ontem assisti Piaf - um hino ao amor. Mais que recomendo. O filme é fantástico! A trilha sonora me fez viajar em pensamentos... muitas músicas conhecidas, que eu nem sonhava que eram dela.
Um filme francês de altíssima qualidade, belíssimo. De emocionar mesmo. Muito bem produzido e roteirizado, mostrando diversas fases da vida de Edith Piaf de forma intercalada, sem jamais confundir o espectador. Tudo embalado pelas músicas da cantora, que permeiam todo o longa-metragem. Só por elas já valeria assistir ao filme, mas Piaf oferece muito mais.
Porém todo o capricho na produção poderia ser desperdiçado caso a escolha da intérprete de Piaf fosse equivocada. Não é. Marion Cotillard está exuberante em cena. Ela adquiriu os trejeitos de Piaf, sua forma de andar… é algo realmente impressionante. Seu olhar transmite uma angústia pela vida sofrida e ao mesmo tempo a esperança em ser aceita pelo público. É algo cativante, até mesmo difícil de explicar. É preciso ver e se admirar.
É difícil resistir ao choro em determinadas cenas, especialmente na reta final.

Hoje assisti Juno, não gostei. Li tantas coisas, falando que era fofo, que as músicas eram legais. Me decepcionei. Nem quero comentar. Acho que todos devem assistir e ter suas opiniões.

Bom, estou indo pra Poços de Caldas trabalhar, vai ser uma noite bem legal.
Boa Páscoa!!!!

Nenhum comentário: